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A Stretch Boards tem como objetivo entregar a melhor prancha de surf possível e com a melhor qualidade do mercado, e assim certificar que nossos clientes fiquem satisfeitos com nossos produtos e serviços. Contudo, mesmo utilizando a melhor matéria prima que existe no mercado, podem ocorrer algumas variáveis aonde a troca da prancha precise ser efetuada, e para que isso aconteça com sucesso, o cliente deve certificar que o produto se encontra nas devidas condições citadas:

Pré Uso  -  Caso a prancha apresente algum defeito ANTES de usar, você tem até 30 dias após o recebimento do mesmo para solicitar uma troca ou devolução.

Pós Uso  -  Se a prancha apresentou algum defeito APÓS a utilização da mesma, a solicitação de troca deve ser feita imediatamente, e você tem até 30 dias após o recebimento para fazer o pedido. O produto será analisado por nossa equipe para confirmação do defeito, que caso for confirmado algum defeito de fabricação, o produto será trocado ou consertado dependendo do defeito; e caso o dano ou defeito tenha sido causado por uso indevido, falta de cuidado ou quebra natural, o produto não será trocado ou reembolsado.

Pedido Errado  -  Você tem 7 dias após o recebimento do produto para abrir uma solicitação de troca, caso o produto recebido não esteja de acordo com o pedido.

Desistência – O cancelamento por arrependimento, caso nao seja uma Encomenda Customizada, pode ser feito enquanto o produto ainda está em nossa Fábrica. Após o recebimento, deve-se abrir uma solicitação de devolução, a prancha deve estar sem uso, na embalagem original e ser devolvida embalada da mesma maneira que recebeu.

Garantia - Pranchas de Surf por serem um Produto Artesanal e Não Duráveis, não costumam ter garantia, pois podem "amassar, quebrar, trincar ou deformar" logo após a primeira vez que surfar, porém de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor), oferecemos aos nossos clientes uma Garantia e Suporte contra defeitos de fabricação de até 3 meses após o recebimento da prancha, após esse prazo não temos como fazer qualquer análise de problemas de fabricação, pois os mesmos quando ocorrem já acontecem nos primeiros dias de uso e costumam ser bem fácil de identificar.

CDC - Código de Defesa do Consumidor

Art. 26 - O Direito de reclamar pelos vícios aparentes ou de fácil constatação caduca em: 

I - Trinta dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos não duráveis;

II - Noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis.

Procedimento para as solicitações anteriores:

 - Entrar em contato pelo email brazil@stretchboards.com;

 - Solicitar a Análise e devolução da prancha, você receberá por e-mail um código para fazer a Devolução na Transportadora;

- Devolver a prancha devidamente embalada em Caixa com proteção da mesma maneira que recebeu em sua casa;

- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a DANFE (Nota Fiscal) juntamente com o produto.

- O cliente deverá enviar por email um breve relato sobre o suposto defeito, com fotos ou vídeos do produto danificado;

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.